Avenida recebe o nome do Senhor Youssef Ismail Mansour (ZÉ TURCO)
A avenida que interliga o Patrimônio Silvares ao Residencial Monte Líbano do Loteamento Alto do Silvares, recebe o nome de ZÉ TURCO.
O Executivo Municipal, encaminhou o Projeto de Lei nº 26/2011, para “Adoção do nome do Senhor Youssef Ismail Mansour para denominar via pública em Birigui”.
Sendo aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária de 15 de março de 2.011, a Avenida identificada como Projetada A, no trecho compreendido a Praça Rotatória Francisco Sanches Arriaga e Rua José Romera que interliga o Patrimônio Silvares ao Residencial Monte Líbano do Loteamento Alto do Silvares, recebeu o nome do Senhor Youssef Ismail Mansour (ZÉ TURCO).
Chegou a mudar-se para Clementina onde teve posto de combustíveis.Voltou para Birigui, e foi sócio das empresas Barcelona Empreendimentos Imobiliários, Abdo & Cia e Biri-Max, do mesmo ramo, tendo realizado loteamentos como Residencial Monte Líbano I e II, Residencial Aurora,Portal da Pérola I e II, entre outros.
O Vereador Valdemir Frederico ao fazer uso da tribuna, destacou a importância do homenageado:“Youssef Ismail Mansour foi um grande empreeendedor em nossa cidade, uma pessoa cujo dinamismo refletiu-se em seus empreendimentos, sua atuação no ramo imobiliário foi fundamental para boa parte do desenvolvimento de nossa cidade”
O homenageado era libanês, nascido em 1949, e desembarcou no Brasil em 1962, tendo residido em Birigui por 16 anos, onde desempenhou diversas atividades profissionais, especialmente no comércio, foi inclusive mascate.