Você está aqui: Entrada Notícias Birigui participa de união entre Câmaras da região

Birigui participa de união entre Câmaras da região

20/10/2021 – O intercâmbio de ideias teve início junto às casas legislativas de Araçatuba, Penápolis e Andradina

Uma ação conjunta entre os poderes legislativos das quatro maiores cidades da região de Araçatuba resultou na formação de um grupo de apoio mútuo entre os municípios quanto às demandas comuns aos parlamentares. O lançamento da ação, que tem como objetivo principal o fortalecimento regional, aconteceu na manhã de hoje no plenário da Câmara araçatubense, onde foi feito o anúncio oficial da parceria.

O presidente da Câmara de Birigui, Cesar Pantarotto Junior (PSD), esteve no encontro, assim como os presidentes dos legislativos de Araçatuba, Penápolis e Andradina, respectivamente, Dr. Alceu (PSDB), Letícia Sader (MDB) e Helton “Coxinha” Prando (PRTB). Também participaram do evento os legisladores de Birigui Benedito Dafé (PSD), Marcos da Ripada (PSL) e Paulinho do Posto (Avante).

Durante a reunião, os líderes das mesas diretoras das quatro cidades se comprometeram em estruturar um pacto de cooperação para o intercâmbio de experiências. Conforme explicou o presidente da Câmara de Birigui, a parceria não é partidária. “Somos a união de diferentes modos de pensar, nosso propósito independe do pertencimento a este ou aquele partido. O que temos em comum é a vontade de buscar meios de desenvolver nossa região”, explicou.

Ainda segundo Pantarotto, estão entre as demandas conjuntas da região a proteção do meio ambiente, a segurança, os atendimentos de saúde e os meios de geração de emprego e renda. “Por meio de objetivos em comum, podemos apresentar pedidos em busca de recursos estaduais e federais que beneficiem toda a região”, acrescentou.

20-10-2021 camaras da região interna1.jpg