Você está aqui: Entrada Notícias CEI da Festa do Milho define relator e presidente; Reunião ocorreu na Câmara Municipal
Acções do Documento

CEI da Festa do Milho define relator e presidente; Reunião ocorreu na Câmara Municipal

Vereador Vadão da Farmácia é o presidente da CEI da Festa do Milho; Vereador Zavanella o relator; Membros da comissão estiveram reunidos na Câmara e escolha foi tranquila; Os trabalhos começam nesta sexta-feira e a comissão tem 90 dias para terminar a investigação.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Birigui que irá apurar possíveis irregularidades na Festa do Milho, realizada em julho do ano passado, no Parque do Povo, pela Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agronegócios, definiu na tarde desta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, seu presidente e seu relator.


Os vereadores membros da comissão Pedro Barbosa de Souza, o Ois Menino, Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, Paulo Roberto Bearari, Euclides Vieira e Wlademir Antônio Zavanella estiveram reunidos da 17h às 17h50 com o secretário geral de administração da Câmara, Celso Mantovani, que representou o presidente da Câmara, vereador Elias Antônio Neto, o Dr. Elias.


Por consenso dos cinco vereadores da comissão, o presidente da CEI é o vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, e o relator é o vereador Wlademir Antônio Zavanella. Ois Menino, Euclides Vieira e Paulo Bearari atuam como membros. A CEI tem 90 dias para apurar possíveis irregularidades na festa ocorrida ano passado, que angariou fundos para ajudar entidades assistenciais da cidade.


O requerimento solicitando a constituição da CEI aprovado na sessão ordinária da última terça-feira, dia 15 de fevereiro. Segundo o vereador José Fermino Grosso, ele recebeu denúncia anônima de possível furto no cofre da Guarda Municipal de Birigui, onde os malotes com dinheiro da Festa do Milho eram guardados.


Segundo um Boletim de Ocorrência anexado ao requerimento, a Prefeitura de Birigui afirmar ter sumido dos malotes de 30 a 40 mil reais.


“A polícia já está no caso. O trabalho da CEI da Câmara será auxiliar essa investigação. Vamos investigar o trabalho feito pela Prefeitura na Festa do Milho”, disse o relator Zavanella, decano no Legislativo de Birigui.


Vadão da Farmácia disse que a meta é investigar com ética e transparência. “A CEI vai trabalhar unida, visando o bem comum. Vamos apurar os dados com muita tranqüilidade e total atenção”, comentou ele. (TL)

ceidomilho


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
RH Online
 

Banners Banners Banners