Você está aqui: Entrada Notícias Comissão Processante 02/2021, após votação é arquivada.

Comissão Processante 02/2021, após votação é arquivada.

17/01/2022 - Na primeira sessão extraordinária deste ano no dia 14/01/22, foi realizado o julgamento do Parecer Final, emitido pela Comissão Processante 02/2021, que apurou suposta fraude no processo que antecedeu a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) Beneficência Hospital de Cesário Lange para o gerenciamento do Pronto Socorro Municipal.

Em um sessão que durou mais de oito horas, onde foi feita a leitura da denúncia formulada pelo senhor José Fermino Grosso, das alegações finais do senhor Leandro Maffeis Milani e do relatório com o Parecer Final assinado pelos vereadores José Luis Buchalla e Wagner Dauberto Mastelaro e por último da relatório do voto apartado do vereador Marcos Antonio Santos.

Depois que todos documentos foram lidos, cada vereador que se inscreveu devidamente, pode se  manifestar pelo tempo máximo de 15 (quinze) minutos, para expor o seu ponto de vista. Por último, o  senhor Prefeito teve 2 (duas) horas para apresentar as razões da sua defesa.

As duas e quinze da manhã de sábado, deu-se início a votação, sendo que 8 (oito) vereadores foram favoráveis, 6 (seis) contrários e 1 (um) se absteve., ao pedido de cassação do senhor Prefeito.

Como não foi obtido o número necessário, o Presidente da Câmara Municipal de Birigui, declarou que: a Comissão Permanente nº 02/2021 seria arquivada e que a cópia de decisão seria remetida à Justiça Eleitoral.