Você está aqui: Entrada Notícias Comissão Processante ouve testemunha de defesa

Comissão Processante ouve testemunha de defesa

27/12/2021 – Na terça-feira deve ser ouvido o ex-vereador José Fermino; para a quarta-feira, está previsto o interrogatório do prefeito

A Comissão Processante 2/2021, que investiga suposta fraude no processo que antecedeu a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) que gerencia o Pronto Socorro Municipal, ouviu na manhã desta segunda-feira, 27, a testemunha apontada pela defesa Joice Eliete Boter Zingarelli. A segunda convocada para os trabalhos de hoje, a secretária municipal de Saúde, Cássia Rita Santana Celestino, não compareceu. Agendada para as 9h, a oitiva teve o prazo de tolerância para a chegada da convocada estendido até as 10h.

A Comissão é formada pelos vereadores Zé Luis Buchalla (Patriota), que preside a CP; Wagner Mastelaro (PT), relator da investigação; e Marcos da Ripada (PSL).

Durante os trabalhos de hoje, a testemunha Joice esteve acompanhada de seu advogado e marido, Thiago de Carvalho Zingarelli. A reunião também contou com a presença do advogado designado pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL), Maurício Cristovam de Oliveira Junior.

27-12-2021 oitiva comissão processante interna.jpg

Denunciante

Por meio de liminar judicial solicitada pelo prefeito, a Comissão enviou convocação para ouvir o denunciante, o ex-vereador José Fermino Grosso. Fermino foi o responsável por protocolar na Câmara o pedido para a abertura da investigação. Ele deve ser ouvido de forma remota, por estar em tratamento de saúde. A oitiva do ex-vereador está marcada para as 9h da terça-feira, 28.

Acusado

Já para a quarta-feira, 29, também a partir das 9h, está agendado o interrogatório do prefeito Leandro Maffeis.

Transparência

Por tratar-se de reunião pública, a condução dos trabalhos pode ser acompanhada pela população no plenário. Haverá também transmissão ao vivo pela televisão, no canal 18.3, e pela internet – pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).