Você está aqui: Entrada Notícias Comitiva de Birigui participa do Congresso Paulista de Municípios; Vereadores elogiam organização do evento

Os vereadores Wlademir Antônio Zavanella, Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia), José Fermino Grosso, Valdecir Martins (Sexta) e Paulo Bearari representaram o Legislativo de Birigui no 54º Congresso Paulista de Municípios, realizado de 22 a 26 de março em Serra Negra, interior de São Paulo.

O evento é realizado anualmente pela Associação Paulista de Municípios (APM) e este ano o congresso recebeu recursos de dois bancos federais, Banco do Brasil e Caixa, e das empresas Oi e CPFL Energia.

Aproximadamente 400 prefeitos e 1.000 vereadores participaram do congresso, que contou com debates e seminários, onde os agentes políticos apresentaram propostas para os representantes do governo do estado.

De acordo com o presidente da Câmara de Birigui, vereador Zavanella, o congresso serviu para destacar o trabalho dos municípios do interior e também para mapear as ações dos prefeitos em suas cidades, além de debater e formular questões em comuns às cidades, como saúde, educação e segurança pública. “O congresso foi produtivo. Sempre é um aprendizado. Pudemos fazer um importante intercâmbio”, destacou.

Segundo o presidente da APM, Marcos Monti, os prefeitos precisam incentivar e criar uma ação comum para buscar soluções dos problemas de seus municípios. Monti atendeu no estande da APM os vereadores Zavanella e Vadão da Farmácia. No encontro discutiram sobre os principais problemas de Birigui. “O presidente da APM se colocou a disposição para ajudar na busca de alternativas para possíveis melhorias para Birigui. O apoio da Associação é fundamental”, falou o vereador Vadão da Farmácia.

VISITAS - O vereador Fermino foi convidado pelo presidente da Câmara de Americana, vereador Cauê Macris, e pelo pai do vereador, o deputado federal Vanderlei Macris, para visitar os estandes do congresso. “Vários órgãos do governo montaram estandes no congresso, entre eles o CEPAM”, disse o vereador Fermino. (TL)