Você está aqui: Entrada Notícias Denunciante é ouvido pela Comissão Processante

Denunciante é ouvido pela Comissão Processante

28/12/2021 - José Fermino Grosso falou aos vereadores de forma remota, por estar se recuperando de um problema de saúde

A Comissão Processante 2/2021, que investiga suposta fraude no processo que antecedeu a contratação da OSS (Organização Social de Saúde) que gerencia o Pronto Socorro Municipal, ouviu na manhã de hoje, 28, o ex-vereador José Fermino Grosso, autor da denúncia que gerou a investigação na Câmara.

Fermino participou da reunião via teleconferência, por estar em recuperação de um problema de saúde. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da CP, Zé Luis Buchalla (Patriota), que esteve acompanhado de Wagner Mastelaro (PT), relator da investigação; e Marcos da Ripada (PSL). O advogado designado pelo prefeito Leandro Maffeis (PSL), Maurício Cristovam de Oliveira Junior, também fez parte da oitiva, emitindo questionamentos ao autor da denúncia.

O depoimento de Fermino foi solicitado pelo prefeito, que conseguiu liminar judicial para que o ex-vereador fosse ouvido.

Para amanhã, às 9h, está prevista a última fase da coleta de depoimentos, com o interrogatório do prefeito.

Transparência

Por tratar-se de reunião pública, a condução dos trabalhos pode ser acompanhada pela população no plenário. Haverá também transmissão ao vivo pela televisão, no canal 18.3, e pela internet – pelas redes sociais da Câmara no Youtube e Facebook (com acesso direto na página inicial deste site).