Departamento de Trânsito reúne mototaxistas para reunião e vereador Sexta participa do encontro
Encontro com mototaxistas, Guarda Municipal, Legislativo e Prefeitura discutiu a Lei Municipal que trata dos mototaxistas; Há necessidade de adequação à Lei Federal 12.009/2009, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais da categoria.
O segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Birigui, vereador Valdecir Martins, o Sexta, participou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, de uma reunião convocada pelo Departamento de Trânsito de Birigui. O encontro ocorreu no Centro Cultural Irmãos Rinaldini, na Avenida Governador Pedro de Toledo.
Segundo Sexta, no encontro foi discutiu a Lei Municipal que trata dos mototaxistas para adequação a Lei Federal 12.009/2009, que regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transportes de passageiros e entregas. Sexta é autor de uma Lei que institui em Birigui o Dia do Mototaxista e do Motoboy.
“Tenho um carinho enorme pela categoria. Quero ajudar e contribuir para que o serviço continue sendo oferecido em Birigui”, disse Sexta, que representou o Legislativo na reunião. O vereador Euclides Vieira foi representado por seu assessor, Claudinei da Rocha Pinheiro; o vereador Wlademir Antônio Zavanella foi representado por seu assessor José Manoel Muniz, o Cebola, e o vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, foi representado por seu assessor Valter Moimás.
Servidores públicos do setor de Fiscalização da Prefeitura de Birigui e representantes da Guarda Municipal também participaram do encontro.
De acordo com o Diretor de Trânsito de Birigui, Wagner Pedrosa, a proposta da reunião foi convidar os mototaxistas para tratar da adequação que da Lei atual e também da criação de uma Lei que regule os serviços de frete e entrega de peças, pizzas e outros produtos.
“A Lei Federal 12.009 exige que o mototaxista tenha 21 anos, habilitação por pelo menos 2 anos na categoria, ser aprovado em curso especializado, nos termos da regulamentação do Contran, usar colete de segurança dotado de dispositivos retrorefletivos, também de acordo com o Contran, entre outras exigências que devem ser cumpridas no município. Vamos debater idéias e ouvir os mototaxistas”, disse do Diretor Wagner Pedrosa.
Para o vereador Sexta, a reunião foi produtiva. “Estamos nos reunindo antes do projeto de lei ser enviado para a Câmara Municipal, assim os mototaxistas poderão opinar e ajudar na elaboração do projeto. A meta e continuar oferecendo o serviço na cidade, dentro de uma regulamentação”, completou Sexta. (TL)
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)