Você está aqui: Entrada Notícias Legislativo participa de comemoração da Polícia Ambiental

Legislativo participa de comemoração da Polícia Ambiental

24/06/2021 – Challenge Coin do Policiamento Ambiental foi entregue ao presidente da Câmara

Para marcar os 44 anos de serviços prestados em Birigui, o Batalhão de Polícia Ambiental local realizou programação especial na última segunda-feira, 21. A Câmara Municipal foi convidada para as comemorações, por meio do presidente da Casa, Cesar Pantarotto Junior (PSD), a quem foi entregue uma Challenge Coin - moeda personalizada, como reconhecimento aos serviços prestados em prol do meio ambiente e da sociedade paulista.

Pantarotto parabenizou a trajetória do Batalhão durante a sessão ordinária realizada no último dia 22, e estendeu a todos os vereadores a homenagem recebido por meio da moeda comemorativa. “Em 1977 eu estive na inauguração do Batalhão, e hoje vejo o trabalho espetacular que eles fazem. Se hoje conseguimos ver de novo em nosso entorno aves e animais silvestres é porque está sendo muito bem feito o trabalho da Polícia Ambiental”, declarou.

Homenagens

Além do presidente da Câmara, o comandante do Batalhão, tenente-coronel Antônio Carlos Siqueira Campos Júnior, recebeu o prefeito municipal, Leandro Maffeis (PSL) e seis ex-comandantes que já atuaram à frente do Batalhão, a quem também foram entregues a Challenge Coin.

Também esteve presente o coronel Paulo Augusto Leite Motooka, comandante da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.

Na ocasião, foram entregues condecorações com a Medalha Valor Militar, graus prata e bronze. A medalha simboliza o reconhecimento do estado pelos bons serviços prestados, com lealdade, constância e valor, e é entregue aos militares que completam 10, 20 ou 30 anos de trabalho.

26-04-2021 comemoração 44 anos da pol amb interna.jpgCoronel Motooka, comandante da Polícia Ambiental do Estado, e o presidente da Câmara

Abrangência

Localizado na Travessa Marechal Deodoro, 107, região central da cidade, o 2º Batalhão de Polícia Ambiental atua nas regiões administrativas de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília, totalizando 186 municípios com cerca de quatro milhões de pessoas.

Em extensão territorial, a unidade é responsável por 77 mil km², mais de 5 mil km de rios navegáveis e 20 Unidades de Conservação.

Entre as atividades comemorativas, foi promovida pelas redes sociais palestra sobre Direito Ambiental, ministrada pelo Dr. Paulo de Bessa Antunes. Foi realizada ainda a Operação Huracan II, de intensificação da presença policial no combate e prevenção de crimes ambientais e comuns.