Você está aqui: Entrada Notícias Novo site da Câmara de Birigüi entra no ar em caráter experimental

Novo site da Câmara de Birigüi entra no ar em caráter experimental

O novo site da Câmara Municipal de Birigüi entrou no ar nesta quinta-feira, dia 25 de março de 2.010, em caráter experimental, e nos próximos dias mais recursos ficarão disponíveis para o internauta.

O novo site da Câmara Municipal de Birigüi entrou no ar nesta quinta-feira, dia 25 de março de 2.010, ainda em caráter experimental.

Baseado no Portal Modelo, desenvolvido e fornecido gratuitamente pelo Interlegis - orgão do Senado Federal dedicado ao desenvolvimento e aprimoramento das casas legislativas brasileiras -, o novo site é inteiramente baseado em software livre e conta com dezenas de recursos que buscam simplificar e agilizar a navegação, pesquisa de leis, publicação de notícias, entre outras facilidades.

O portal trabalha integrado ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), também desenvolvido e disponibilizado pelo Interlegis. O SAPL automatiza o fluxo e tramitação de todo o processo legislativo.

Uma das maiores virtudes do novo portal, que foi customizado pela equipe de TI da Câmara, sob a supervisão de técnicos do Interlegis, é a total transparência de todos os processos internos da Câmara. Nos próximos dias entrarão no ar vários recursos ligados à transparência legislativa, administrativa e financeira da Casa de Leis. Outros recursos voltados para a cidadania e informação também entrarão no ar.

PREPARAÇÃO

A preparação da Câmara para essa nova fase já dura cerca de um ano. Durante esse período a Casa renovou e padronizou seu parque de informática e investiu pesadamente em equipamentos e capacitação de sua área técnica, afim de que as mudanças e, principalmente, os resultados desejados, fossem viabilizados.

“Nossos objetivos estão sendo alcançados paulatinamente, mas já posso afirmar que ao final desse processo de implantação a cidade contará com uma Câmara tecnologicamente moderna e, principalmente, prestando serviços com a agilidade e a transparência que o cidadão merece”, afirmou o vereador Wlademir Antônio Zavanella (foto), presidente da Casa de Leis. Partiram de Zavanella as iniciativas destinadas a modernizar e equipar a Câmara, bem como proporcionar a viabilidade dos projetos empreendidos.