Você está aqui: Entrada Notícias Paulo Bearari e Vadão da Farmácia participam da Conferência Estadual das Cidades e são eleitos representantes regional

Os vereadores Paulo Bearari e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, representaram o Legislativo de Birigüi na Conferência Estadual das Cidades, promovido pela Emplasa

Os vereadores Paulo Bearari (PT) e Valdemir Frederico (PTB), o Vadão da Farmácia, representaram o Legislativo de Birigüi na Conferência Estadual das Cidades, promovido pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano). O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 27 e 28 de março, reunindo agentes políticos de várias regiões do estado.

“Tivemos uma fase municipal, onde apresentamos propostas falando das dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano. Essas propostas foram discutidas na fase estadual e serão levadas até Brasília, na fase final da Conferência”, explicou Vadão da Farmácia.

Segundo o vereador Professor Paulo Bearari, o evento serve, também, para buscar uma forma integrada de conhecimento, discussão e
definição das temáticas de habitação, saneamento, mobilidade e planejamento urbano.

Os vereadores de Birigui foram eleitos delegados e estarão representando a 9º Região Administrativa do Estado de São Paulo em Brasília, na Conferência Federal.

A Emplasa foi criada em 1975 para cuidar do planejamento da Grande São Paulo. É um órgão vinculado à Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo. A empresa tem como função dar apoio ao planejamento, programação, organização, coordenação e execução de serviços comuns de interesse metropolitano ou a eles relativos.

Com o objetivo de subsidiar a tomada de decisões de órgãos e entidades públicos e privados que atuam nas regiões metropolitanas, a Emplasa elabora planos, projetos e estudos e realiza o levantamento, tratamento e atualização de informações estatísticas e cartográficas, além de oferecer assessoria técnica aos municípios.

sao paulo

Vadão e Paulo elogiaram a organização do evento. “A Secretaria de Economia e Planejamento está de parabéns pela realização do evento. Foi uma Conferência muito produtiva. Agora iremos levar os problemas da região de Birigui para a fase final, ou seja, na Conferência Federal”, completou o vereador e professor Paulo Bearari. (TL)

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI