Vereador recebe pedidos de moradores sobre trânsito em frente à escola
No bairro Portal da Pérola II, estudantes correm riscos por conta do tráfego de veículos em alta velocidade, principalmente durante o horário de troca de turmas para as aulas.
Pais de alunos, estudantes e demais moradores do Portal da Pérola II procuraram o vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (PTB), em busca de melhorias no trânsito em frente à escola estadual do bairro, na rua Wanderley Martins Vinhotti, nº 370.
Carros e motos transitando em alta velocidade, motociclistas sem capacetes, som alto e aglomeração de estranhos foram alguns dos registros.
A preocupação dos pais dos estudantes é que, além do risco de acidentes, o local atraia vendedores de drogas e facilite a abordagem aos jovens.
Diante das reclamações, Vadão esteve no bairro e conversou com o diretor da escola, Walderlei Bueno, que confirmou a preocupação e a necessidade de medidas que garantam o bem estar e a segurança dos alunos.
O horário de maior tráfego é o das 12h20 às 12h30, quando os alunos que estudam pela manhã deixam a escola e os do período vespertino estão chegando para as aulas.
“Solicitamos à Prefeitura que providenciasse com urgência a sinalização de solo e esperamos que isso ajude a disciplinar os motoristas”, comentou o diretor.
O vereador esteve também na sede da Polícia Militar, onde foi recebido pelo capitão PM Fábio Akira Irikura (foto), que confirmou as reclamações. “Já fomos informados pelos moradores sobre estas questões e intensificamos o patrulhamento”, disse, “Pela manhã, contamos com os serviços da Ronda Escolar e à tarde a equipe da Força Tática faz cobertura no local”, completou.
O capitão informou ainda que, para os próximos dias, a viatura destinada à fiscalização daquela região também estará mais presente naquele trecho do bairro durante os horários de pico.
Lombadas
Foi discutida ainda a eficácia da colocação de lombada em frente à escola, como aternativa para a redução da velocidade dos veículos. A sugestão foi feita pelo vereador e recebeu a aprovação do capitão. “A lombada é uma medida complementar, mas que difere, por exemplo, das placas e faixas de pedestres, já que seu efeito é mecânico sobre o veículo e obriga o condutor a uma mudança de velocidade”, considerou Irikura.
Após a reunião, o parlamentar protocolou na Câmara uma indicação à Prefeitura para a instalação de lombada ou estudos sobre outras formas de reduzir a velocidade dos veículos no trecho da escola.
Assessoria de Imprensa
Amanda Reis - MTB: 49.193