Você está aqui: Entrada Notícias Vereadores participam de reunião extraordinária do CIMSA; Prefeitos da região querem manter o consórcio
Acções do Documento

Vereadores participam de reunião extraordinária do CIMSA; Prefeitos da região querem manter o consórcio

Valdecir Martins, o Sexta, Wlademir Antônio Zavanella, João Flávio Marin Salmeirão, o João Marin, e Cristiano Salmeirão participaram da reunião extraordinária do CIMSA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), sediado em Birigui.

Os vereadores Valdecir Martins, o Sexta, Wlademir Antônio Zavanella, João Flávio Marin Salmeirão, o João Marin, e Cristiano Salmeirão participaram na manhã da última sexta-feira (21 de janeiro) da reunião extraordinária do CIMSA (Consórcio Intermunicipal de Saúde), sediado em Birigui. Sexta fez parte da Mesa Diretora, já que representou o Legislativo de Birigui no encontro.


A reunião foi convocada pelo presidente do CIMSA e prefeito de Bilac, José Roberto Rebelato, para tratar de assuntos referentes a continuidade do CIMSA, já que a Prefeitura de Birigui optou por sair do consórcio e solicitou o prédio onde o atendimento pelo SUS é feito.


O presidente da Câmara, vereador Elias Antônio Neto, o Dr. Elias, foi representado pelo secretário geral de administração da Câmara de Birigui, Celso Mantovani da Silva. O vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, foi representado pelo assessor Valter Moimás; o vereador Euclides Vieira foi representado por seu assessor Claudinei da Rocha Pinheiro; o vereador Paulo Bearari foi representado por seu assessor parlamentar, Marcelo de Souza. O vice-prefeito de Birigui, Fernando Escodeiro, também participou da reunião.


Em novembro do ano passado, a Secretaria de Saúde de Birigui divulgou a decisão de não mais participar do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro-região de Birigui, considerando que a cidade tem investido pesadamente na expansão da Rede Municipal de Saúde, através do Projeto e Implantação do Centro de Especialidades Médicas, Clínica de Fisioterapia e do atendimento especial às crianças, limitando a disponibilidade financeira para a saúde municipal na contratação dos serviços do consórcio.


Os prefeitos das cidades que fazem parte do consórcio ficaram indignados. A classe médica ficou dividida sobre o assunto, assim como os profissionais que atuam no setor e atendem através do consórcio. Além de Birigui, participam do CIMSA Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Coroados, Clementina, Gabriel Monteiro, Piacatu, Santópolis do Aguapeí, Lourdes e Turiuba. Cinco prefeitos estiveram presentes e os demais municípios enviaram representantes.


Visando buscar alternativas para não deixar Birigui sair do CIMSA, a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal de Birigui realizou em dezembro último uma audiência pública, reunindo as prefeituras participantes do consórcio e profissionais envolvidos no atendimento.


A Comissão Permanente é formada pelos vereadores Elias Antônio Neto, o Dr. Elias (presidente da Comissão), Paulo Roberto Bearari (membro) e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (membro). (TL)

cimsaextra1


 

cimsaextra2

cimsaextra3

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
RH Online
 

Banners Banners Banners