Vereadores de Birigui participam de reunião na Guarda Civil Municipal de Birigui
Os vereadores Aladim José Martins, Vadão da Farmácia, Sexta, Wlademir Antônio Zavanella, João Flávio Marin Salmeirão, José Fermino Grosso e Paulo Roberto Bearari participaram na tarde desta quinta-feira de uma reunião que aconteceu na Guarda Civil Municipal de Birigui.
Os vereadores Aladim José Martins, Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia), Valdecir Martins (Sexta), Wlademir Antônio Zavanella, João Flávio Marin Salmeirão (João Marin), José Fermino Grosso e Paulo Roberto Bearari, o Professor Paulo Bearari participaram na tarde desta quinta-feira (17 de fevereiro) de uma reunião que aconteceu na Guarda Civil Municipal de Birigui.
O presidente da Câmara, vereador Elias Antônio Neto, o Dr. Elias, foi representado pelo secretário geral de Administração da Câmara, Celso Mantovani da Silva.
A reunião aconteceu das 14h às 17h e tratou sobre o Estatuto da Guarda Municipal de Birigui. “Não temos um plano de carreira e o nosso Estatuto está antiquado, necessitando ser atualizado”, disse o comandante da GM, Robson Antônio Pereira. O comandante e o secretário municipal de Segurança Pública, José Alvaro Stuchi, receberam os vereadores.
“Agradecemos a visita dos vereadores. O encontro serviu para passarmos o que pretendemos com o nosso Estatuto, que já está com o prefeito Wilson Carlos Rodrigues Borini. Estamos aguardando o Executivo enviar o projeto para a Câmara”, explicou Stuchi.
Atualmente a corporação local conta com 83 guardas, sendo que 12 atuam no Corpo de Bombeiros. “São vários os patrimônios públicos, locais e eventos, principalmente relacionados ao centenário da cidade. O número de guardas é insuficiente e já levei isso ao conhecimento do prefeito Borini”, disse o vice-presidente da Câmara, vereador Aladim José Martins.
O líder do prefeito no Legislativo, vereador Wlademir Antônio Zavanella, disse que irá agendar um encontro com o prefeito. “Vou falar com o prefeito Borini nesta sexta-feira, dia 18, e retorno com uma posição. A GM é muito importante para nosso município”, disse Zavanella.
Após a fala do comandante Robson e do secretário Alvaro Stuchi, todos os vereadores usaram a palavra e explanaram suas opiniões sobre o Estatuto da GM. Os presentes disseram que são favoráveis, porém acreditam que o encontro com o chefe do Executivo é fundamental. (TL)
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)