Você está aqui: Entrada Notícias Wilson Guimarães e Guerino Marangon recebem honrarias da Câmara

Wilson Guimarães e Guerino Marangon recebem honrarias da Câmara

17/12/2021 – As entregas foram realizadas em espaço solene da última sessão ordinária do ano

O Poder Legislativo promoveu, no último dia 14, a entrega de duas honrarias a personalidades do município. Os empresários Wilson Aparecido Guimarães e Guerino Marangon foram contemplados, respectivamente, com os diplomas Cidadão Benemérito e Honra ao Mérito. A solenidade aconteceu durante a última sessão ordinária do ano. As concessões das homenagens haviam sido aprovadas por unanimidade no mês de novembro, por meio de projetos de autoria de Tody da Unidiesel (Cidadania).

Os dois homenageados fizeram parte da mesa solene junto com a mesa diretora da Câmara, formada pelo presidente Cesinha Pantarotto (PSD), o vice-presidente Andre Fermino (PSDB), e os secretários Drª Osterlaine (DEM) e Everaldo Santelli (PV). Também compareceu à solenidade a primeira-dama do município, e secretária municipal de Assistência Social, Silvana Caetano Gomes Leal Milani.

O vereador Tody discursou em nome de todos os parlamentares e salientou a importância do reconhecimento aos dois empresários. “Para mim é uma grande honra. Certamente essas pessoas merecem essas homenagens, pelas histórias que construíram em nossa cidade”, destacou o parlamentar.

17-12-2021 balanço espaço solene interna1.jpg

17-12-2021 balanço espaço solene interna4.jpg

Biografias

Wilson Aparecido Guimarães é biriguiense, nascido em 15 de dezembro de 1953. Durante 45 anos trabalhou como representante comercial, supervisor, gerente regional e nacional de vendas, tendo viajado por todo o país como vendedor. É proprietário da Metalúrgica Decorlidi, por meio da qual proporciona dezenas de empregos diretos e indiretos.

Nos últimos cinco anos, colabora com a escola de corte e costura da Prefeitura, fornecendo retalhos. Faz parte do grupo Amor em Ação, que proporciona a entrega de centenas de marmitas todos os sábados no bairro Portal da Pérola, além de ser sempre proativo em doações de remédios, roupas, cirurgias e locomoção, entre outras.

Desde 1978, é casado com Dirlene Aparecida Gonçalves Guimarães, tem os filhos Alessandra, Lidiane e Pedro Wilson; e as netas Beatriz, Ana e Sofia.

17-12-2021 balanço espaço solene interna3.jpg
Wilson Guimarães recebe o título de Cidadão Benemérito das mãos do vereador Tody

Guerino Marangon é biriguiense, nascido em 2 de maio de 1966, mas residiu em Glicério durante os primeiros anos de sua infância. Chegou a Birigui com cinco anos de idade e, com apenas 12 anos, iniciou sua jornada de trabalho para ajudar nas despesas da casa. Foi empregado em supermercado, farmácias e na função de auxiliar de chapeador.

Passou um curto período fora de Birigui, retornando aos 21 anos aos trabalhos na Aviação BMA. Desde dezembro de 1991, é proprietário do Bar Fala Patrão, localizado no Núcleo Habitacional Ivone Alves Palma. Foi também assessor parlamentar na Câmara, no período de maio de 2005 a janeiro de 2009. É atuante em causas sociais por meio de doações de itens como alimentos, gás, remédios, entre outros. Marangon é solteiro, pai de Thais Cristina e avó das meninas Sophia e Luiza.

17-12-2021 balanço espaço solene interna2.jpg
Guerino Marangon recebe o diploma Honra ao Mérito das mãos do vereador Tody