Você está aqui: Entrada Notícias Aos 71 anos, morre o ex-vereador João Marin

Aos 71 anos, morre o ex-vereador João Marin

30/05/2020 – João Flávio Marin Salmeirão vivia em Birigui desde 1980 e exerceu três mandatos como parlamentar

Faleceu nessa madrugada o ex-vereador de Birigui João Flávio Marin Salmeirão. O sepultamento foi realizado na manhã desse sábado, no Cemitério da Saudade. Natural de Tupã, João Marin tinha 71 anos, era solteiro, e teve ativa participação política no município.

Foi filiado a vários partidos políticos na cidade. O início de sua atuação como vereador foi marcado por dois mandados consecutivos, nas legislaturas de 1997-2000 e 2001-2004, sendo presidente no último biênio, quando filiado ao PTB. Após um quadriênio sem atuação na Casa, foi eleito novamente para o mandato 2009-2012, pelo PT.

Sua última participação como vereador no Legislativo biriguiense aconteceu em 2013, quando ocupou, por apenas um dia, a cadeira do então vereador Ricardo Kumazawa (PT). Na ocasião, João Marin chegou a participar da sessão ordinária de 19 de março de 2013.

O ex-vereador teve diversas profissões como bancário, gerente de loja e vendedor. Trabalhou ainda com seu tio e ex-prefeito municipal, Pedro Marin Berbel, falecido em 1998.