Você está aqui: Entrada Notícias Câmara abre comissão processante para investigar vereador

Câmara abre comissão processante para investigar vereador

19/02/2020 – Composta por três parlamentares, a comissão tem 90 dias para apurar se houve quebra de decoro parlamentar

O Poder Legislativo de Birigui acatou na sessão ordinária de ontem, 18, pedido de criação de uma Comissão Processante para investigar o caso de agressão cometido pelo vereador Leandro Moreira (foto) contra um munícipe na tarde do último dia 11 na recepção da Casa. O pedido de investigação por suposta quebra de decoro parlamentar foi protocolado pelo próprio munícipe, o advogado Milton Walsinir de Lima, de 60 anos.

A denúncia foi lida no início da reunião de ontem e aprovada pelos 15 parlamentares votantes – o presidente da Casa não têm direito a voto nesses casos, assim como o vereador alvo da acusação.

Na sequência, foram sorteados três entre os cinco blocos parlamentares que compõem a Câmara e, de cada bloco, um vereador para compor a comissão. Assim, a CP ficou formada por Paquinha (MDB), Ferrari (DEM) e Eduardo Dentista (PT).

O ato da presidência da Casa sobre a constituição da comissão deve ser publicado na edição de amanhã, 20, do Diário Oficial Eletrônico. A partir de então, começa a ser contado o prazo de 90 dias para apuração dos fatos e apresentação do parecer.