Você está aqui: Entrada Notícias Corporação pode ter apresentações virtuais

Corporação pode ter apresentações virtuais

11/05/2020 – A proposta está na pauta da sessão dessa semana para ser votada pelos vereadores

Os músicos da Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli poderão ter suas apresentações transformadas em vídeos compartilhados nas redes sociais. Essa é a proposta do Poder Executivo como opção ao cancelamento dos shows presenciais que aconteciam todos os domingos na Praça Doutor Gama. A suspensão das apresentações aconteceu por conta do isolamento social recomendado como medida de prevenção ao Coronavírus.

Conforme a proposta, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica responsável pela produção e divulgação das gravações, que devem ser compartilhadas gratuitamente nas redes sociais da administração municipal.

Para efetivar a nova oportunidade de levar os shows à população, os vereadores votarão projeto que acrescenta as apresentações virtuais à lei que institucionalizou a corporação em 2016.

A sessão ordinária será marcada pela apreciação de duas matérias, sendo a segunda a concessão do título de Cidadã Biriguiense à professora Elisabete Menezes Vieira. O projeto tem como autor o vereador Clóvis Batista (PSD).

A sessão ordinária está marcada para as 17h desta terça-feira, 12, e será transmitida ao vivo pela internet no canal Câmara Birigui no Youtube, na página facebook.com/camarabirigui e na página inicial deste site.

Por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus, o acesso ao plenário está restrito a cerca de 30 lugares, ocupados por meio da distribuição de senhas por ordem de chegada.

texto: Amanda Reis

foto: João Tonsig/Divulgação