Você está aqui: Entrada Notícias Equipe da Secretaria do Interlegis promove encontro na Câmara de Araçatuba.

Equipe da Secretaria do Interlegis promove encontro na Câmara de Araçatuba.

O Diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais da Secretaria Especial do Interlegis Senhor Francisco Etelvino Biondo, apresentou os produtos da Interlegis para diversas Câmaras na nossa região.

Nesta quinta-feira o Presidente da Câmara Municipal de Araçatuba vereador Aparecido Saraiva recepcionou em seu gabinete vários presidentes e vereadores de Câmaras Municipais de nossa região, entre os presentes estavam representados os municípios de Penápolis, Bilac, Bauru, Birigui, Presidente Prudente, Santo Antônio do Araganguá, entre outros.

Na oportunidade, o Presidente Cido Saraiva estava recebendo o Diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais da Secretaria Especial do Interlegis Senhor Francisco Etelvino Biondo, cuja pauta do encontro tratava-se do Projeto de Modernização do Legislativo.

Durante sua palestra o Diretor Francisco Biondo, apresentou os produtos e serviços gratuitos oferecidos pelo Interlegis, como Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio a Atividade Parlamentar (SAAP), além do Portal Modelo para Interlegis e a apresentação de diversos cursos presenciais e a distância. A proposta da Secretaria  Especial do Interlegis é implantar o modelo de modernização legislativa, tendo como base quatro segmentos integrados, tecnologia (nas áreas de informação, gestão e processo legislativo); capacitação de parlamentares e funcionários das casas legislativas, informação e comunicação.

O presidente da Câmara Municipal de Birigui, esteve representado pelo Secretario Geral da Câmara servidor Celso Mantovani, na oportunidade ao fazer uso da palavra parabenizou o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba vereador Cido Saraiva pelo pioneirismo na implantação do Sistema naquela Casa, servindo como incentivo para que a Câmara de Birigui, realizasse o Convênio, o que proporcionou que o Legislativo Birigüiense se tornasse um referencial em termos de modernização legislativa, inclusive o Secretario convidou os presidentes e vereadores que ali estavam a acessarem o Portal da Câmara de Birigui, colocando-se a disposição.Finalizando agradeceu ao Diretor da Interlegis pelo excelente trabalho que aquela Secretaria do Senado Federal vem proporcionando as Casas Legislativas.