Você está aqui: Entrada Notícias Fábio Moreno é escolhido como Agrônomo Destaque

Fábio Moreno é escolhido como Agrônomo Destaque

17/10/2019 – O título é entregue desde 2017, após aprovação da proposta do vereador Zé Luis Buchalla (Patriota)

Fábio Moreno Martins, atual diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, foi o escolhido de 2019 para receber o título Agrônomo Destaque. A homenagem aconteceu na tarde da última terça-feira, 15, durante espaço solene aberto na 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal.

Conduzida pelo presidente da Câmara, Felipe Barone (Cidadania), a solenidade contou com a presença do homenageado e também do secretário municipal de Gabinete, Gilmar Trecco Cavaca, e do vice-presidente do CMDR, Sarkis Nakad.

Na ausência do propositor da lei que criou o reconhecimento público aos agrônomos, vereador Buchalla, que não pode comparecer ao evento por causa do falecimento de um familiar, o parlamentar Vadão da Farmácia (PTB) foi quem discursou em nome da Câmara e promoveu a entrega da placa que simboliza o título.

A concessão do Agrônomo Destaque do Ano foi aprovada em 2017 e, juntamente com Buchalla, assinaram a propositura Andrey Servelatti (PSDB), Kal Barbosa (PSB), Eduardo Dentista (PT) e Odair da Monza (PSC). O reconhecimento é feito anualmente pelo Legislativo em comemoração ao Dia Municipal do Agrônomo (12 de outubro).

O indicado para representar a categoria é sempre definido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

17-10-2019 espaço soleneagrônomo interna1.jpg
Vadão da Farmácia entrega a honraria para Fábio Moreno

17-10-2019 espaço soleneagrônomo interna2.jpg
Vereadores e demais autoridades da mesa solene junto com o homenageado

Vida

Fábio Moreno Martins é biriguiense, nascido em 12 de fevereiro de 1981. Foi aluno da Escola Estadual Stélio Machado Loureiro e da Escola Técnica Agrícola João Jorge Geraissate, em Penápolis, onde formou-se em Técnico em Agropecuária no ano de 1999.

É bacharel em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista – ESAPP, formado em 2005. Desempenhou seu trabalho como retireiro no Sítio Francisco, no bairro Taquari; técnico agrícola na Fazenda São Marcos, em Costa Rica/MS; assistente técnico de vendas e de pesquisa e desenvolvimento em unidades da Bayer no estado da Bahia e, desde 2008 é produtor rural, dedicando-se a culturas de plantio e pecuária de corte.

Também em 2008 efetivou-se como engenheiro agrônomo na Prefeitura Municipal, onde assumiu o departamento de Agricultura e Abastecimento no ano de 2011.