Você está aqui: Entrada Notícias Legislativo prestigia assinatura de convênio sobre empreendedorismo nas escolas
Acções do Documento

Legislativo prestigia assinatura de convênio sobre empreendedorismo nas escolas

Parceria entre a Prefeitura e o Sebrae foi autorizada pela Câmara na última sessão ordinária

No mês em que se comemora o Dia do Empreendedor, Birigüi inicia uma forma inédita de trabalhar o assunto: ensinar noções de empreendedorismo para alunos do ensino fundamental. A novidade foi efetivada nesta manhã (10/10) com a assinatura do protocolo de intenção entre a administração municipal e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para o desenvolvimento do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).

A ideia é implantar, nas escolas da rede municipal, o conhecimento das práticas que envolvem o empreendedorismo, com o objetivo de despertar nos alunos valores como autonomia, economia, sustentabilidade, ética e cidadania.

Participaram da assinatura o prefeito Pedro Bernabé (PDT), o presidente em exercício da Câmara, Wlademir Antônio Zavanella (PDT), o gerente regional do Sebrae Araçatuba, Marco Aurélio Rosas, e a secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo.

10-10-2013 convenio pref e sebrae interna2

 

Acompanharam a solenidade os vereadores Hebe Cervelati (PR), José Fermino Grosso (DEM), Paquinha (PSD), Josená Vitorino da Silva (PDT), Odair do Paulista (PR), Pastor Reginaldo (PTB), Rogério Guilhen (PV) e Vadão da Farmácia (PTB).

 

Prática

O projeto piloto será implantado a partir do próximo ano letivo em duas unidades escolares de educação em tempo integral: Profª Ruth Pintão Lot, no Conjunto Habitacional João Crevelaro, e Luciano Canellas, localizada no bairro Vista Alegre. Para isso, cerca de 30 professores serão capacitados para aplicar os ensinamentos. Depois, a prática deve estender-se gradualmente a todas as escolas da rede.

Segundo a secretária de Educação, o material será reproduzido pela Prefeitura com base em conteúdo elaborado pelo próprio Sebrae.

10-10-2013 convenio pref e sebrae interna1
Prefeito Bernabé, Marco Aurélio, secretária Sônia e Zavanella

Durante a cerimônia, o presidente do Legislativo falou sobre os reflexos positivos que são esperados com a implantação do programa e lembrou a participação dos parlamentares. “Tivemos conhecimento dessa feliz iniciativa e votamos o projeto o mais rápido que pudemos”, discursou Zavanella, referindo-se ao PLO nº 159/2013.

O documento, enviado pelo Executivo e apreciado em regime de urgência na sessão ordinária da última terça-feira (08/10), pedia à Câmara a autorização para que a administração municipal pudesse firmar o termo de adesão com o Sebrae para o Programa Educação Empreendedora, na qual está inserido o Jovens Empreendedores – Primeiros Passos.


Assessoria de Imprensa
Amanda Reis – MTB: 49.193
 

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
RH Online
 

Banners Banners Banners