Você está aqui: Entrada Notícias Legislativo terá ponto facultativo no dia 12

Legislativo terá ponto facultativo no dia 12

10/06/2020 – Por conta do feriado, o expediente será retomado na segunda-feira

Devido ao feriado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira, 11, e ao ponto facultativo decretado para a sexta-feira, 12, a Câmara de Birigui encerrará o atendimento ao público às 17h dessa quarta-feira, 10, retornando na segunda-feira, 15, às 13h.

O ponto facultativo foi oficializado por meio de ato assinado pelo presidente da Casa, Felipe Barone (Avante).

Tradição

O termo Corpus Christi significa, em latim, Corpo de Cristo, e remete ao mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A celebração foi instituída pela Igreja Católica e sua data é móvel, sendo comemorada sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.