Você está aqui: Entrada Notícias Paulo Bearari visita o bairro Costa Rica, onde será construída uma pista de skate semi-profissional

Segundo Bearari, o município de Birigüi foi contemplado com R$ 100.000,00 do Ministério do Esportes para a construção de uma pista de skate. O montante foi uma emenda apresentada pelo deputado federal José Genoíno (PT/SP), que atendeu pedido do vereador.

O vereador Paulo Bearari (PT) visitou na tarde da última sexta-feira (22 de outubro) o bairro Costa Rica, onde a Prefeitura de Birigui irá construir uma pista de skate e BMX. A intenção é construir uma pista semi-profissional para a prática das modalidades.

Segundo Bearari, o município de Birigüi foi contemplado com R$ 100.000,00 do Ministério do Esporte para a construção da pista. A Prefeitura de Birigui irá contribuir com a contrapartida de R$ 20.000,00. A maior parte da verba foi uma emenda apresentada pelo deputado federal José Genoíno (PT/SP), que atendeu pedido do vereador Paulo Bearari. “Muitos jovens na cidade praticam estas modalidades. Fui procurado e fiquei de buscar apoio. Falando com o deputado Genoíno, conquistamos esta dotação orçamentária”, explicou o vereador.

skatemenor2

No início do ano, Paulo Bearari e alguns praticantes do skate estiveram reunidos com os arquitetos Sérgio Ballassoni e Kléber Bertáglia, que ouviram detalhes sobre a pista. “Eles fizeram várias perguntas, visando oferecer aos jovens exatamente o que eles precisam para praticar o skate o BMX, que é praticado com bicicletas”, falou Bearari.

“Em breve os jovens de Birigui terão um local adequado para a prática destas modalidades. A prática de um esporte é uma forma de oferecer uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Temos que lembrar que nem todos gostam de futebol. Existem outros esportes e temos que apoiar todas as modalidades”, completou Paulo Bearari, que esteve na área da Prefeitura acompanhado de seu assessor, Marcelo de Souza. (TL)

skatemenor1

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)