Você está aqui: Entrada Notícias Prefeitura de Birigui atende pedido do vereador Paulo Bearari e Rua São Paulo ganha recapeamento
Acções do Documento

Prefeitura de Birigui atende pedido do vereador Paulo Bearari e Rua São Paulo ganha recapeamento

No Portal da Pérola 2, Paulo Bearari visitou a obra das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ainda no Portal da Pérola visitou a Universidade Federal, recém inaugurada em Birigui. Visitou, também, a obra na rodovia Gabriel Melhado.

O vereador Paulo Roberto Bearari, o Professor Paulo Bearari, fez uma indicação ao Executivo solicitando recapeamento da Rua São Paulo, em toda sua extensão do bairro Vila Xavier. O pedido foi protocolado na Câmara em maio de 2010. (Indicação nº 151/2010).


Após várias melhorias feitas pelos bairros da cidade, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui chegou ao bairro Vila Xavier e recentemente toda a extensão da Rua São Paulo ganhou novo recape, o que melhorou o trânsito de veículos no local.


“A Secretaria de Obras sabe dos problemas existentes na cidade. Como o maquinário é pouco, existe um cronograma de serviços, priorizando os mais urgentes. Com as chuvas a situação piora e o trabalho deve ser muito bem estruturado”, comentou o vereador Paulo Bearari, que agradeceu o apoio do secretário Milton Lot no atendimento da indicação.


“Dialogando com os moradores da Rua São Paulo, observei uma satisfação das pessoas que utilizam o trecho. Esse recapeamento asfáltico está sendo feito em todos os bairros de Birigui e a meta da Prefeitura é melhorar as vias públicas da cidade”, falou Bearari, que também visitou outras regiões da cidade e anotou as reivindicações da população.

O vereador do PT lembrou que a Prefeitura de Birigui recebeu do Governo Federal R$ 8.340.500,00 (oito milhões, trezentos e quarenta mil e quinhentos reais) para o recapeamento das ruas do município. A verba veio dos Ministérios do Turismo e das Cidades. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 1.203.222,22 (um milhão, duzentos e três mil, duzentos e vinte e dois reais e vinte e dois centavos).


OBRAS e visitas


Paulo Bearari e seu assessor Marcelo de Souza visitaram várias obras que estão em andamento em Birigui. No Portal da Pérola 2 visitaram as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ainda no Portal da Pérola visitaram a Universidade Federal, recém inaugurada em Birigui. Na rodovia Gabriel Melhado, visitaram a obra de duplicação da estrada e no bairro Vila Troncoso visitaram a obra do prédio da Terceira Idade.


O vereador e o assessor foram, também, no Instituto de Promoção e Inclusão Social (IPIS), localizado no bairro Quemil. “O IPIS é uma ONG fundada em 2001 que atende crianças de 6 a 14 anos, proporcionando às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oportunidade de convívio social no qual possam desenvolver de maneira adequada suas potencialidades, desenvolvendo por meio do trabalho educativo a garantia dos seus direitos seguindo os princípios do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente)”, disse Bearari. (TL)

saopaulomenor1


 

ipismenor1

predioidoso1

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
RH Online
 

Banners Banners Banners