Você está aqui: Entrada Notícias Quatro projetos formam a pauta da última ordinária de agosto

Quatro projetos formam a pauta da última ordinária de agosto

14/08/2020 – Uma das matérias reconhece atividades religiosas como essenciais em tempos de epidemias ou catástrofes

A sessão ordinária marcada para o dia 18 de agosto conta com quatro documentos para discussão e votação entre os parlamentares. A reunião começa sempre às 17h, com transmissão ao vivo pela internet.

Será discutida proposta que reconhece as atividades religiosas, assim como os locais de culto, como essenciais ao município. A medida refere-se necessariamente aos períodos de crise causada por doenças contagiosas ou nos casos de catástrofes naturais.

Na justificativa do projeto, elaborado pelo vereador Pastor Reginaldo (PTB), é destacado o papel da fé como fundamental fator de equilíbrio psicoemocional, principalmente em momentos de crise social.

Santa Casa

As outras três matérias da pauta foram encaminhadas pelo Poder Executivo.

Duas dessas tratam de pedidos de autorização para que o município possa firmar convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, ambos voltados aos serviços do SUS para os casos suspeitos de Covid-19.

O primeiro contrato, no valor de R$ 108.490,00, deve custear gases como oxigênio; já o segundo, de R$ 151 mil, deve ser investido em equipamentos hospitalares.

Correção

E completa a pauta um projeto que altera nomenclatura referente à Guarda Civil Municipal, agora chamada Polícia Municipal; assim como acrescenta o nome da Secretaria de Mobilidade Urbana, cuja competência anterior pertencia à Secretaria Municipal de Segurança Pública. Portanto, trata-se apenas de uma adequação para atualizar os termos.

Ao vivo

Por conta da pandemia da Covid-19, o acesso da população ao plenário está reduzido, com assentos marcados de forma a evitar aglomerações.

A sugestão é que os cidadãos acompanhem a reunião por meio da transmissão ao vivo pela internet, que acontece pelo canal Câmara Birigui no Youtube e pela página facebook.com/camarabirigui. A gravação de todas as sessões ordinárias também fica disponível no Youtube.