Você está aqui: Entrada Notícias Vacina contra o coronavírus chega a Birigui

Vacina contra o coronavírus chega a Birigui

20/01/2021 – O presidente da Câmara e demais vereadores presenciaram a entrega das primeiras doses na cidade

A manhã de hoje ficou marcada em Birigui pela chegada das primeiras doses da vacina contra o coronavírus. Em reunião na Secretaria Municipal de Saúde, o presidente da Câmara, Cesinha Pantarotto ((PSD), e o vereador Benedito Dafé (PSD), presenciaram o momento da chegada do caminhão que transportou, da Secretaria de Estado da Saúde, 1.320 doses.

Os parlamentares estavam reunidos com a secretária Adriana Sangaletti Duarte quando as doses foram entregues. Logo em seguida, chegaram também os vereadores Tody da Unidiesel (Cidadania) e Zé Luis Buchalla (Patriota).

Para o presidente do Legislativo, presenciar o momento da entrega do imunizante foi uma experiência carregada de emoção. "Ver as pessoas da linha de frente ali, aquelas que lidam com o sofrimento de tantas pessoas por conta desse vírus, recebendo a vacina e podendo se encher de esperança é uma sensação muito boa", comemorou Pantarotto, "Esse é um momento de novas perpectivas, de saber que muitas vidas poderão ser salvas e de que poderemos novamente ver as famílias se reunindo", comentou.

20-01-2021 vacina chega a birigui interna2.jpg

20-01-2021 vacina chega a birigui interna1.jpg
Secretária Adriana S. Duarte, Cesinha Pantarotto e Benedito Dafé

A vacina destinada a Birigui foi produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac. A aplicação dessas doses é destinada aos profissionais da área da saúde, que inclui trabalhadores dos hospitais, Pronto Socorro e Unidades Básicas de Saúde, abrangendo tanto os profissionais da rede municipal como privada.

O segundo público a ser imunizado devem ser os idosos acima dos 60 anos, e a população indígena e quilombola, conforme preconizado pelo plano estadual.

Fotos: Márcio Bracioli

1º Biênio 2021-2022