Vereadores Aladim, João Marin e Vadão participam de Audiência Pública com o prefeito de Birigui
Prefeito de Birigui, Wilson Carlos Rodrigues Borini, prestou contas dos resultados do segundo quadrimestre do exercício de 2010; Vereadores Aladim, João Marin e Vadão da Farmácia tiraram dúvidas com o secretário municipal de Finanças, Marcelo Parizati.
Os vereadores Aladim José Martins, João Flávio Marin Salmeirão, o João Marin, e Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia (foto ao lado), participaram nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, da Audiência Pública da Câmara Municipal que verificou os relatórios referentes aos resultados do segundo quadrimestre do exercício de 2010.
A Audiência aconteceu das 17h às 19h15, no salão da Associação Comercial e Industrial de Birigui (ACIB) e foi transmitida ao vivo pela TV Birigui.
A Comissão Permanente de Orçamentos, Finanças e Contabilidade da Câmara de Birigui, composta pelos vereadores Aladim (presidente), João Marin (membro) e José Fermino Grosso (membro, ausente na Audiência desta quinta-feira), fiscalizou o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Nosso Legislativo é sério e fiscaliza o Executivo. Verificamos as Metas Fiscais, fixadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Pudemos observar que a Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Finanças, está cumprindo a Lei”, falou o vereador Aladim, que presidiu a Audiência Pública.
Os relatórios foram apresentados pelo secretário municipal de Finanças, Marcelo Parizati, pelo diretor da contabilidade da prefeitura de Birigui, José Artur Brogin Aguiar, e pelo assessor de contabilidade José Antero dos Santos Neto. O prefeito de Birigui, Wilson Carlos Rodrigues Borini, acompanhou toda a prestação de contas e comentou por várias vezes sobre as Metas Fiscais.
Também estiveram presentes na Audiência os secretários municipais Roque Haroldo Bonfim (Saúde) e Ronaldo Mocerino, o Sobral (Esportes).
Para o vereador membro da Comissão Permanente de Orçamentos, Finanças e Contabilidade e vice-presidente da Câmara de Birigui, João Marin, a Audiência foi positiva. “Pudemos questionar o prefeito e também o secretário de Finanças. Tiramos dúvidas que a população também têm. Penso que o encontro foi positivo e a comunidade pode acompanhar pela TV Birigui”, falou João Marin.
Vadão da Farmácia também achou positivo. “Qualquer esclarecimento para o povo é bem vindo. É sempre importante prestar contas, pois mostra transparência”, frisou Vadão. (TL)
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGUI
Jornalista responsável: Tiago Lotto (MTb: 33.699)
Em 30 de setembro de 2010 (20h15)











