Você está aqui: Entrada Notícias Vereadores cobram melhorias de serviços da CPFL
Acções do Documento

Vereadores cobram melhorias de serviços da CPFL

22/11/2021 – Reunião na Câmara contou com a presença de representantes da empresa e de líderes de bairros

A Câmara realizou, na manhã de hoje, 22, uma reunião com representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para apresentar à empresa demandas e reclamações recorrentes da população.

O encontro aconteceu na sala de reuniões com a presença do consultor de relacionamentos da CPFL Kleber de Almeida Araújo, do presidente da Câmara, Cesinha Pantarotto (PSD), e dos vereadores Marcos da Ripada (PSL), responsável pela iniciativa da reunião, Benedito Dafé (PSD), Tody da Unidiesel (Cidadania), Zé Luis Buchalla (Patriota) e Wagner Mastelaro (PT), além de assessores parlamentares e alguns representantes de bairros de Birigui.

Entre os assuntos tratados, foram feitas reclamações a respeito de problemas de queda de energia que, segundo relatado, estariam sendo registradas de forma recorrente. O tempo de espera para o religamento também foi criticado, considerado excessivo pelos munícipes.

O vereador Marcos da Ripada apresentou fotos e vídeos coletados em diversos pontos da cidade, com reclamações de moradores a respeito de postes, fiações e lâmpadas carentes de manutenção para o pleno funcionamento.

Diante do exposto, o representante da CPFL informou que um levantamento sobre os problemas existentes já está sendo providenciado, assim como a ampliação das equipes de manutenção. “A empresa criou novas bases de treinamento e o preparo de novos profissionais já está sendo realizado. Para o próximo ano, contaremos com mais equipes capacitadas para o atendimento”, declarou Araújo.

 

22-11-2021 reunião com cpfl interna.jpg

 

O consultor da CPFL informou ainda que grande parte das ocorrências de corte no fornecimento de energia ocorre pela interferência de arborização irregular, com agravamento em episódios de temporais, que têm sido mais frequentes nos últimos meses em nossa região, provocando quedas de galhos ou árvores sobre as redes elétricas.

“Nossa prioridade hoje tem sido substituir árvores que colocam em risco a rede de energia”, comentou. A proposta faz parte do Programa Arborização + Segura, que já está sendo implementada em dezenas de municípios. A iniciativa prevê a substituição gradativa de espécies incompatíveis com a infraestrutura urbana por outras com porte mais adequado.

O presidente da Casa colocou-se à disposição para, junto aos demais vereadores, auxiliar nas soluções cabíveis. “Não só nós, enquanto parlamentares de Birigui, queremos ajudar no que for preciso para a melhoria do fornecimento de energia como também estamos unindo forças regionais, por meio de uma Frente Parlamentar, que podem ser úteis na busca por melhorias”, declarou Pantarotto.

 

 

 

Amanda Reis
Assessoria de Imprensa/CMB

1º Biênio 2021-2022
Vereadores da 18ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners