Você está aqui: Entrada Notícias Vereadores de Birigüi aprovam Código de Postura Bancárias em sessão ordinária da Câmara Municipal
Acções do Documento

Vereadores de Birigüi aprovam Código de Postura Bancárias em sessão ordinária da Câmara Municipal

Aprovado o projeto de lei 58/2010, de autoria do vereador Vadão da Farmácia, que acrescenta artigo 4º-A ao capítulo I da Lei 4.886, de 13 de junho de 2007, que institui o Código de Posturas Bancárias de Birigüi.

Os vereadores de Birigüi aprovaram o projeto de  Postura Bancária na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, dia 3 de maio. Na Ordem do Dia, sete projetos estavam em pauta: dois foram retirados de tramitação e outros quatro projetos foram adiados.

A sessão aconteceu no salão da ACIB, das 19h às 22h25, e o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Cauê Macris (PSDB), visitou os vereadores de Birigüi. "Foi uma visita informal. Cauê é filho do deputado federal Vanderlei Macris e sempre visita cidades da região", falou o vereador José Fermino Grosso.
 
A propositura aprovada foi o projeto de lei 58/2010, de autoria do vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, que acrescenta artigo 4ºA ao capítulo I da Lei 4.886, de 13 de junho de 2007, que institui o Código de Posturas Bancárias de Birigüi.

Vadão sugere que as agências criem mecanismos que impossibilitem totalmente a visualização daqueles que realizam operações nos caixas daquelas pessoas que aguardam atendimento. A meta, segundo Vadão, é impedir que criminosos observem a rotina de trabalho dos caixas, que passarão a atender em um local apropriado.

“Isso vai trazer mais segurança nas agências bancárias de nossa cidade. É uma ação elogiada em outros municípios. Fico grato com a aprovação do projeto”, falou Vadão.


ADIADOS


De autoria do vereador Aladim José Martins, o projeto de lei 23/2010, que disciplina a distribuição de folhetos, panfletos, folhas volantes e similares nos logradouros de Birigüi, foi adiado por 42 dias. O pedido foi feito pelo autor do projeto, que justificou novos estudos sobre o trabalho realizado por esse setor.


O projeto de lei 32/2010, que disciplina a utilização das caçambas estacionárias metálicas nas vias públicas de Birigüi, de autoria do vereador João Marin, também foi adiado. O adiamento, por 14 dias, foi um pedido do vereador Vadão da Farmácia.


O projeto de lei 39/2010, de autoria do Executivo, que dispõe sobre alteração nos Anexos I e II do Instituto de Previdência do Município de Birigüi (BiriguiPrev), foi outro adiado. O vereador Cristiano Salmeirão pediu adiamento do projeto por 35 dias.


O projeto de lei 54/2010, de autoria do vereador Valdecir Martins, o Sexta, dá nova redação a Lei .423, de 15 de setembro de 2004, que dispõe sobre adoção do nome do Senhor Antônio Volpe para denominar a Guarda Municipal de Birigüi, foi adiado por 35 dias. O pedido foi feito pelo próprio autor do projeto.

RETIRADOS

O projeto de lei 6/2010, de autoria do vereador Valdemir Frederico, o Vadão da Farmácia, que dispõe sobre a implantação do Programa Criança na Creche, denominado “PROCRECHE”, foi retirado de tramitação a pedido do vereador Vadão.


De autoria do vereador Aladim José Martins, o projeto de lei 12/2010, que regula a distribuição e a comercialização de bebidas alcoólicas em eventos culturais, religiosos, esportivos, entre outros, no município de Birigüi, também foi retirado de tramitação. A retirada foi feita pelo autor do projeto. (TL)


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE BIRIGÜI

2º Biênio 2019-2020
Vereadores 17ª Legislatura
Sessões Gravadas
Diário Oficial de Birigüi
Ouvidoria Legislativa
WebMail
RH Online
 

Banners Banners Banners